Comentário diário - CACAU - 02/03/2021 - Por Claudemir Zafalon - RJO´BRIEN - Mercado do Cacau
Aguarde! Carregando...
X

Mercado do Cacau

Comentário diário - CACAU - 02/03/2021 - Por Claudemir Zafalon - RJO´BRIEN

Tecnicamente um fechamento acima de 2612 deixa 2695 como próxima resistência.

Com a perspectiva de melhora da demanda global ainda este ano, o cacau pode eventualmente estender seu movimento de recuperação para testar novamente a alta do final de novembro. As fortes altas nos mercados acionários europeus e norte americanos neste início de março forneceram suporte ao cacau e pode ajudar a acalmar ainda mais as preocupações com a demanda global de curto prazo que pesaram sobre os preços nos últimos meses. Com isso, o cacau foi capaz de superar a fraqueza contínua das moedas europeias e da libra esterlina, já que ambas as moedas caíram vários centavos de valor em relação as altas da ultima semana.

O movimento de alta das Ações globais melhorou a perspectiva de demanda de curto prazo, enquanto a perspectiva de demanda de longo prazo permanece positiva, com o avanço na vacinação e pode dar equilíbrio no preço do cacau em eventuais retrações.

As condições mais secas do que o normal na semana passada nas áreas de cultivo da África Ocidental forneceram suporte adicional, já que a recente estação "seca" provavelmente terá um impacto negativo na produção de cacau da safra temporã da região. Fala-se que as chuvas recentes deixaram os níveis de umidade do solo em níveis adequados, mas muitas áreas de cultivo precisarão de chuvas decentes até o final de março.

A última leitura semanal das chegadas aos portos da Costa do Marfim foi quase em linha com o mesmo período do ano passado. Após 5 meses de atividade, as chegadas aos portos safra 2020/21 na temporada completa estão menores do ritmo da temporada passada.

IDEIAS DE MERCADO DE HOJE:

Com mais de 260 pontos em ganhos nas últimas 8 sessões, o cacau permanece vulnerável à realização de lucros, especialmente se a euro-moeda permanecer sob pressão.

Suporte: 2612 e 2566 – resistência: 2695.

PARA REALIZAR OPERÇÕES DE FUTUROS EM BOLSAS NO MERCADO DE CACAU, FAVOR CONTACTAR:

CLAUDEMIR ZAFALON (CREDENCIADO RJO´Brien) CEL: 11-96399-1704

https://www.rjobrien.com/

Deixe seu Comentário em Comentário diário - CACAU - 02/03/2021 - Por Claudemir Zafalon - RJO´BRIEN:

Sua participação é muito importante para nós!

Análises de Mercado Relacionadas

Últimas Atualizações

Últimas Atualizações

Destaques

Destaques