Cargueiro MONTROSE desembarca 200 mil sacos de cacau origem Gana em Ilhéus-Ba - Mercado do Cacau
Aguarde! Carregando...
X

Mercado do Cacau

Cargueiro MONTROSE desembarca 200 mil sacos de cacau origem Gana em Ilhéus-Ba

Cargueiro MONTROSE desembarca 200 mil sacos de cacau origem Gana em Ilhéus-Ba
  • 01

Atracado no porto do Malhado Ilhéus, o navio partiu de Takoradi Gana em 12/02/21, trazendo 12 mil toneladas de cacau, sendo: 80% da carga pertencente a Barry Callebaut e 20% Cargill.

O carregamento compõe parte do volume total aproximado de 53 mil toneladas ou 883 mil sacos de amêndoas de cacau que serão importadas da África na temporada 20/21. Os primeiros lotes desembarcaram em ilhéus-Ba em novembro/2020 e se encerarão em abril 2021.

Apesar de retornar a permissão de compras de cacau Costa do Marfim, as aquisições estão sendo realizadas 100% na origem Gana. A preferência por produtos ganenses, estão fundamentadas mediante proibição dos produtos utilizados na fumigação dos lotes de cacau pelos Marfinenses, reprovados por órgãos nacionais competentes.  

Crescimento das importações de cacau

 Os montantes atuais trazidos da África, apresentam um acréscimo aproximado de 48% em comparação ao volume adquirido na temporada anterior, quando foram importadas 37.7 mil toneladas. Os volumes ampliados, podem ser justificados pela frustração representativa da safra corrente local, a qual, projeta encerrar em abril próximo, como a menor dos últimos quatro anos.  

As indústrias explicam a aquisição dos volumes de cacau Gana, como complemento das necessidades de moagens. Atualmente esmagam em torno de 235 mil toneladas de amêndoas de cacau, contra uma entrega interna prevista para a safra corrente de 180 mil tons.   

Fonte: mercadodocacau

 

 

Deixe seu comentário para Cargueiro MONTROSE desembarca 200 mil sacos de cacau origem Gana em Ilhéus-Ba

Já temos 1 Comentário(s)! Deixe o Seu :)

Resposta de Robson Vivalde de Souza

Uma vergonha o Brasil importar cacau de outro país. Outros tempos!!!

Em 28-02-2021 às 18-20h Responder 5
Avalie Este Conteúdo: 1 2 3 4 5
[Aguarde, Buscando Dados!]
Notícias Relacionadas

Publicidade

Vídeos

Vídeos